sábado, 12 de fevereiro de 2011

Para que serve esse tal de príncipe afinal?


Para a Disney, o príncipe encantado é perfeito, bonito, sempre é o herói da história, educado e tem seu cavalo branco. Para as comédias românticas, aquele cara que sempre está disposto a morrer por sua amada, mas que mesmo assim não é perfeito e sempre erra em algum ponto da história. Para nossas tias solteironas, um milagre. Para as mulheres independentes e modernas, uma lenda que ficou para trás quando a infância acabou. Mas e para mim? Como seria o meu príncipe dos sonhos?
A maioria das garotas da minha idade responderia que é o Zac Efron, Justin Bieber, ou aquele garoto gato da escola... Sabe aqueles meninos inalcansáveis na maioria das vezes? Então, eles mesmo.
Mas porque não alguém que vemos todos os dias? alguém com quem convivemos e em quem confiamos? Algumas meninas me responderiam, "não conheço ninguém que se encaixe no perfil de meu príncipe" ou até "nenhum dos meus amigos é perfeito o bastante para ser o dono dos meus sonhos". E ai me pergunto: por que o príncipe encantado tem que ser perfeito? Se me perguntassem meu príncipe seria mais ou menos assim:
Primeiramente, ele teria um belo sorriso, seria engraçado e divertido, amaria música, ele me surpreenderia mesmo que eu o conhecesse como a palma de minha mão, faria questão de me segurar pela cintura e olhar em meus olhos enquanto fala, ele só usaria a frase "eu te amo" quando realmente acreditasse no que estava dizendo, seria ciumento, sincero, jamais me trairia e principalmente... Ele seria o meu melhor amigo.
Analise e pense se é impossível encontrar alguém assim, pode não ser fácil mas não é tão difícil. Talvez eu o encontre algum dia, ou descubra que é muito mais do que espero... Ou quem sabe eu já o tenha encontrado? Bom, isso os anos irão me mostrar.
Agora te pergunto, como seria o SEU príncipe encantado?

Um comentário: